sábado, 6 de dezembro de 2014

NOVOS TEMPOS DA VIDA


"Quatro anos!... O tempo fugiu do meu controlo..."
Hoje vim aqui...
E vim aqui para te dizer que a minha vida, afinal... continuou.
Naquele dia em que me deixaste tudo parecia estar tão... fusco que eu mesmo "me perdi", meses mais tarde. Depois vieram os tempos da vida e com eles fui acabando por escrever novos capítulos nessa mesma vida em que me deixaste.
Veio o tempo de novos desafios e eu encarei cada um deles de frente, e estou a superá-los.
Veio o tempo de novos interesses, e eu dediquei-me a fundo.
Veio o tempo de novos confrontos, e eu dei o peito às balas.
Veio também um outro tempo que me faltava na vida e eu... renasci!
Nem sempre foram tempos fáceis e nas horas mais difíceis pensei sempre em ti, na falta que ainda me fazes, na companhia ímpar dos serões que passávamos juntos. Do teu olhar que expressava sempre tanta serenidade, tanta compaixão e tanta compreensão ao mesmo tempo.

Na verdade, meu Yiuri, os tempos que vieram foram, afinal, tempos de mudança pois está (quase) tudo diferente do que era há quatro anos atrás... quando partiste.

Constança e Zwé
Quatro anos!...
O tempo fugiu do meu controlo e quando dei conta o teu dia, lembrado em silêncio na véspera, acabou por voltar a ser recordado apenas mais tarde, depois da data.
Quis ir levar-te flores frescas e não o fiz.
Olhei para trás para tentar perceber porque razão me esqueci e... não estou certo de que tenha sido 'só' por lapso de memória... Acho que não quis chorar nesse dia. Admito que foi por isso, por cobardia, apenas... Seria fácil, por outro lado, esquecer-me desse dia porque para mim é um dia triste. Mas é também o dia em que me olhaste pela última vez antes do teu último suspiro e isso... não se esquece. Magoa. Muito. Não se esquece!...


"E ela de ti, eu sei!!"
Mas como te dizia no inicio, cão-do-dono, a minha vida seguiu em frente.
Nasceu a Constança, a mana que nunca te dei e quis sempre que tivesses conhecido! Por isso te falei no tempo em que renasci! Com ela por perto todos os dias volto a acreditar num amanhã melhor! Havias de gostar tanto dela!! E ela de ti, eu sei!!
Como cheguei a contar-te, o Yankie desapareceu e nunca mais tive notícias dele, mas a Yuca, a Judie e a Gipsy continuam por cá! Estão mais velhinhas e com mais manias, mas estão bem! A Gipsy teve de ser operada para retirar um tumor e chegou mesmo a ser sugerido que ela... partisse, mas sabes bem como sou e como me inverto para os que mais amo e felizmente correu tudo bem com ela e agora... parece mais jovem e tudo!!
Tu deixaste muitas marcas na minha vida e a pensar nisso e com esperança de uma amizade como a nossa, trouxe uma nova amiga para casa, a Zwé, para que ela cresça com a Constança e um dia elas preencham outras páginas de aventuras tão ou mais marcantes do que as nossas. A Constança está a fazer na próxima semana16 meses e a Zwé faz amanhã 10 meses.

Há dias lembrei-me de quando 'cantavas' ópera! Foi por causa da Constança, precisamente, ela estava a cantarolar qualquer coisa como "oh, oh, oh,oh..." com os braços levantados, como que a dançar e isso trouxe-me à memória aqueles teus momentos em que eu te chamava para cima de um banco, pegava-te pelo cachaço e tu, com a cabeça de um lado para o outro, qual Pavaroti dos cães, davas tudo o que tinhas! "Uuuuu, uuuuuuuuu, uuuuu, uuuuuuu". Tão doidos, os dois e quem te assistia!!

Esta conversa está a chegar ao fim...
Sabes...?, ainda me dói bastante quando recordo o nosso passado.
Não foi fácil a parte inicial desta conversa e as minhas lágrimas teimam sempre em invadir o meu espaço e saltar dos olhos. Não me incomoda ter esta dor comigo. Quando ela bate mais forte convence-me de que entre nós haverá sempre uma história para contar. 
A saudade, por maior que seja, faz toda a diferença pois permite que te mantenha sempre vivo no meu coração.

"O segredo do amor, é maior do que o segredo da morte" Oscar Wilde

Sem comentários:

Enviar um comentário