quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PELÍCULA INVERTIDA

Mais forte e implacável - mesmo que assustador, também!
É tempo de inverter a página e seguir com as jornadas do dia-a-dia que completam o campeonato da vida onde todos jogamos, uns na Liga principal, outros em Ligas inferiores, é certo, mas com a certeza de que independentemente do palco, todos jogamos.


Quando escrevo "inverter" é isso mesmo que quero dizer e não se confunda com a intenção de se "virar a página", pois é sempre mais rica a experiência de se olhar para as coisas (a mesma vida, os mesmos lugares, as mesmas pessoas...), sob um prisma diferente, do que apenas deixá-las para trás, como que esquecidas ou ali, à disposição, para que se remexa sempre que bem se entenda, como forma de voltar atrás a qualquer momento, como num livro, afinal, que podemos folhear para a frente ou para trás.


...um bom repelente ou um tiro de canhão...
Inverter a posição e fazer de forma diferente, é, afinal, uma missão nobre e destemida. O cenário é o mesmo, mas a vista... é muito diferente.

Novas e renovadas energias, mesmo que a conta-gotas, ou apenas e só a conformação de que neste palco onde actuamos, umas vezes se ganha e outras se perde, umas vezes se brilha e outras se está no escuro, mas que de uma forma ou de outra, queiramos ou não, continuamos a ser nós os principais actores (ou jogadores) e temos mesmo de saber manter essa posição, esse "estatuto" e sabermos ser a vedeta, a estrela mais cintilante. Há que afastar os ímanes que atraem a desgraça e sabermos besuntar-nos com um bom repelente que a mantenha longe!



"...paciência: vão ter de gramar comigo..."
Aos que nos querem bem e se preocupam e nos ajudam numa das múltiplas facetas desse verbo tão lato e onde cabem tantas acções, o meu obrigado e a promessa de que podem continuar a contar comigo e que a cada dia "me vou devolver" àquela pessoa confiante, forte e vencedora que terão conhecido e de quem gosta(va)m.


Aos outros, sejam lá quem for, que me queiram ver menos bem e ou na merda... paciência: vão ter de continuar a gramar comigo!

Pode nem parecer possível, mas talvez, além de loira e linda, ela fosse também uma pensadora e pelo menos uma vez disse algo que agora vou usar: "Acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que possamos ser capazes de deixá-las para lá... As coisas dão mal para que possamos aprender a apreciá-las quando estão boas. E, às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem"... (Marilyn Monroe).


5 comentários:

  1. gostei das palavras da loira...heheeh
    abração

    ResponderEliminar
  2. gostei,emilio tem de continuar assim, força...

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito!! Todos temos momentos bons e maus, o teu ha de passar e vencerás com toda a certeza.. Bjinhoss

    ResponderEliminar
  4. "Não fiques preocupado em perder uma
    batalha, se isso ajudar a ganhar a
    guerra." ou " Não fiques preocupado em perder um jogo, se isso te ajudar a ganhar o campeonato."

    Bem,fica preocupado se fores o Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  5. Esta era aquela parte de que eu falava de não nos mantermos quietos e cingidos ao nosso queixume, pois afinal o andar em frente é que é o caminho.
    "Não é por as coisas serem difíceis que nós não somos ousados; é porque não somos ousados que elas são difíceis!"

    Beijo

    ResponderEliminar