quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conversas com Deus

Há sempre dois caminhos na vida: o difícil e o mais difícil...
As minhas conversas com Deus são motivadas pela raiva, pela angústia e pelo desespero.
Como pode Deus, todo tão poderoso, em toda a Sua omnipotência e omnipresença assistir quieto e calado ao desespero e às lágrimas de quem O procura?
Talvez seja uma qualquer espécie de arrogância divinal o que o sustém...?!

Nas minhas conversas com Deus não olho para o lado para ver quem possa estar numa situação pior ou mais desesperada do que a minha, pois essa, claro, é a missão Dele!, mas foco em mim o que mais  me atormenta e rogo-Lhe pela sabedoria que talvez precisasse para ultrapassar cada momento.

"Porquê eu", pergunto-lhe, "porque não me dás uma real chance de viver e de poder tentar - apenas isso! -, tentar ser feliz?"

Acho (tenho a certeza, de facto), que Ele nem me ouve...
Acredito - e até aceito! -, que devem ser muitos e em simultâneo, todos aqueles que Lhe falam e gritam por ajuda no mesmo e exacto singular minuto do tempo das nossas vidas terrenas, mas Ele é que tem o título, Ele é que é Deus, o omni-tudo!

De que valem, afinal, estas conversas com Deus se no final é feita unicamente a nossa vontade e nunca a Dele...!?


Uma vez conheci uma oração que rezava qualquer coisa como:
"Deus, dá-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso alterar, a coragem para mudar aquilo que posso mudar... e a sabedoria para as distinguir".

Mesmo praticando esta pequena oração... Ele continua a fazer ouvidos moucos...

1 comentário:

  1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do omnipotente descansará.

    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.

    Não temerás espanto nocturno, nem seta que voe de dia.

    Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia.

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.

    Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.

    Porque Tu, ó Senhor, és o meu refúgio.

    O altíssimo é a tua habitação.

    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

    Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; po-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

    Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.

    Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

    Amém.

    Espero que reflictas sobre estas palavras...Salmo 91, talvez te ajude a encontrar mais força nas palavras de Deus...Ele fala sempre...só que passamos tanto tempo ocupados com as nossas vozes e não as tentamos calar para o ouvir...e então agora...fecha os olhos e pensa...CALA-TE E OUVE!!!...Moni

    ResponderEliminar