segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CARTA A ENTREGAR NO CÉU

"...o teu ar vaidoso e gabarolas com um sorriso de orelha-a-orelha..."

Foi tão rápido este intervalo de tempo que marca 1 ano desde a tua partida que quando as memórias me assaltam vejo ainda tudo tão claro e tão nitidamente... como se tivesse sido ontem. Como tal... ainda dói muito perceber que já não estás comigo...

Hoje fiquei a saber que o projecto arquitectónico da tua morada está concluído e que vão ser terminadas as obras para que finalmente te seja concedido esse descanso final. É apenas e só mais uma mudança.

Quando te visitei esta tarde e lá te deixei as flores que sei que te animam - e continuo a levar-te flores diferentes e com muitas cores, como gostavas quando andavas pelos campos a cheirar todas sempre com aquela tua imensa curiosidade! -, a tua imagem parecia diferente... Não sei explicar melhor, mas tanto me pareceste mais novo, como algo... cansado? Fiquei confuso, mas também animado porque me pareceste muito... presente.

Tenho tantas saudades tuas, meu Menino...!

Sabes concerteza que nunca te esquecerei e que jamais me importará saber o que os outros digam sobre a nossa Amizade eterna. Éramos mais do que isso, não éramos? Fomos sempre mais do que apenas Amigos. Pai e filho, talvez?!

Lamentarei para sempre não ter podido cumprir o requisito de poderes ter visto nascer e cuidar de um filho meu... Não houve tempo...!?
Em contrapartida, sorrio ao recordar o teu ar vaidoso e gabarolas de quando te nasceram as ninhadas do teu "cãosamento" com a Niki!... Seu parvo!! Com aquele sorriso de orelha-a-orelha!...

Tenho vindo a aprender a passar os meus dias sem ti e tenho aprendido a gostar dos outros "meninos" quase como te amei a ti, que foste o meu Menino e o Cão-do-dono-lindo.

Tanta coisa já mudou desde a tua partida... se soubesses...!
Aconteceram coisas menos boas e coisas mesmo más, mas também algumas positivas.
Estou de novo em mudanças... Sim, dessas que volta e meia testemunhaste e implicaram sempre um novo recomeço, novas pessoas, nova vida, nova energia...

Parece que sim, que é mesmo verdade: passamos a vida a desejar tantas coisas, mas depois, na verdade, o que mais valorizamos nem são as conquistas e as vitórias, mas as coisas que perdemos no caminho. 
E a ti... perdi-te de maneira forçada... mesmo depois de trilharmos juntos tantas estradas da vida, mas tu foste sempre excepção e foste sempre excepcional porque conseguiste ser sempre especial, sempre desejado, foste conquistado e foste um conquistador.

Por ti Yiuri... Para ti Cão-do-dono-lindo.
Com todo o meu amor...!

Sem comentários:

Enviar um comentário