quinta-feira, 28 de março de 2013

T ZERO PARA BEBÉS


Hoje fui visitar o meu bebé!
Lá estava ele, envolvido no pequeno mundinho dele, como se aquilo fosse... toda a existência possível e imaginável!
Lá estava ele, entretido a dar pontapés e a esbracejar e a esconder a cara, tudo, como se só ele dominasse a existência da vida centrada na minúscula barriga da mãe e canalizada apenas e só pelo cordão umbilical que o liga à mãe e a tudo o que nos rodeia.

Do lado de fora, o de cá, via-mo-lo embasbacados, como se nada mais existisse à volta, nem problemas, nem trânsito, nem ruído... apenas aquele bebé ali dentro, num minúsculo T0 que ocupa à vista de um ecógrafo que se reflecte num monitor que não tem, sequer, 100 polegadas, mas que para aquele bebé, o meu, parece tratar-se de um mundo inteiro e só dele! Um porto de abrigo. (...)

E nós, do lado de cá, embasbacados, ainda como se nada mais existisse à volta, sorriamos sem sentido ao ouvir a médica tecer comentários e palavras dirigidas ao bebé como se ela fizesse os comentários mais hilariantes no momento, quando, na verdade, a graça, essa, era toda e só para esse bebé que aí vem.
Ainda que de forma estranha e a requerer treino e hábito, a associação "o papá" ou "o pai do bebé", vai ganhando cada vez mais espaço de afirmação, afinal, de facto, está mesmo para acontecer!!

Hoje fui visitar o meu bebé e a páginas tantas, numa ampliação do rostinho dele para que a mãe o visse e percebesse a forma da boca, o bebé, manifestou-se e pelo movimento dos lábios, pareceu dizer... "papá"! Delírio? Talvez, mas a opinião foi partilhada e discutida entre "papá" e, eventualmente, "papa", apenas... mas nada me vai convencer que em vez de ficar feliz por me ter ali, à vista ampliada, ele, o bebé, apenas se lembrasse de querer comer, quando tem todo o alimento bem ali, na barriga da mãe, no T0 mais confortável que poderia desejar ter!

Sim, é apenas "o bebé", sem importar que seja menino ou menina. E para ser "apenas o bebé", foi preciso vencer a moda e as tendências a quem teimosa e estoicamente - para os dias que correm -, vergámos com a convicta afirmação de que não queríamos saber o sexo para, no fundo, saborearmos mais e melhor a surpresa do nascimento.

Hoje, com vinte semanas, fui visitar o meu bebé a quem  já se notam as formas perfeitas de gente que se forma e ganha vida a cada dia que passa...!

2 comentários:

  1. <3 O nosso bebé :))))))) tão lindo, tão perfeito!!! Ansiosos por conhecê-lo :)
    ahhhhh.....ok..... se calhar ele disse mesmo papá!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito feliz pelo papá e pela mamã e por esse bebé que antes de dizer papa, já diz papá! :)

    ResponderEliminar