quarta-feira, 2 de maio de 2012

O MEU CÃO JÁ FALA!!

Yankie DES - Agosto 2009
Ao longo dos anos sempre tive a companhia inestimável dos meus amigos cães e uma ou outra vez lá surgem alguns que são, em tudo, diferentes.

Quando em miúdo houve a Lassie, uma rafeira que trepava as árvores quando perseguia gatos (!!) e de quem um dia destes ainda escrevo alguma coisa; há imenso para recordar e partilhar! -, mais recentemente houve o Yiuri, o meu husky siberiano primogénito que fazia cocó a pedido; há a Guipsy, a minha bobtail que dança e abana o rabo ao som da... Shakira (também hei-de mostrar!) e agora há o Yankie, o husky caçula lá de casa... que fala!!

É verdade!!! Não estou a divagar nem a promover gato-por-lebre: o Yankie já fala!
Aliás, ele tem sido a atracção lá de casa. Os amigos e visitantes começam sempre de forma desconfiada e incrédula, mas depois rendem-se à evidência e à inequívoca pronúncia e acentuação com que ele se pronuncia!

Ah pois é!!
Ehehehehheh

Ok... não vamos agora imaginar ou pedir um discurso fluído e muito articulado, diz-se que o cão é a imagem do dono, mas nada de exageros!!

Em tempos postei no meu facebook um husky que uivava "I LOVE YOU" e todos ficámos com um sorriso no rosto, preso ao vídeo que corre (ainda corre) pelo youtube. A verdade é que em inglês - essa língua shakespeariana que todos falam com simplicidade, até mesmo os cães, pelos vistos! -, é um desafio muito fácil de superar e qualquer um aprende!...

Agora o meu Yankie, em plena língua de Camões - esse "louco" que se deitou ao mar para salvar a língua escrita e inscrita nos Lusíadas para nos deixar como herança o português que agora nos obrigam ver mutar para português-brasileiro [as ossadas do homem devem estar agitadas de tantas voltas de inquetação na tumba!!], o meu Yankie, dizia eu, expressa em bom e sonante português e para quem queira ouvir e perceber, um forte e sonante "PAR-VA-LHÃO", que aprendeu ao assistir comigo aos diferentes discursos dos políticos que temos tido à frente deste país que fora plantado à beira-mar, mas que alguém deve querer mover para um qualquer charco de lama ou pantanal.

Para quem não acredita, para quem como São Tomé, tem de ver (ou ouvir) para crer... aqui fica o vídeo que prova o que atrás revelei...

Ah!, apenas para terminar e a propósito de insólitos: os meus peixes, quando chego a casa, vêm todos para a face do aquário onde eu estiver, como que para me cumprimentar! Todos! E não se trata de ser porque associam a comida, pois fazem-no mesmo que estejam outras pessoas em casa e até porque nem sequer os alimento nesses momentos!

Agora, para consagrar e partilhar o mais extraordinário dos feitos jamais visto ou ouvido, fica: PARVALHÃO by Yankie... (basta clicar abaixo...)...
_______________
Nota: este texto foi escrito a 16 de Dezembro de 2011.
Na altura queria ter gravado um novo vídeo onde se ouvisse e percebesse o Yankie sem qualquer margem para dúvida.Um vídeo melhor, apenas...
No intervalo entre os dias que foram passando sem a nova gravação e a publicação que agora se efectua, o Yankie desapareceu de casa... até hoje. Aconteceu no dia 10 de Fevereiro.
A esperança de que seja devolvido (sim, porque além de ter chip, levava na coleira uma medalha onde consta o meu número de telefone) é agora cada vez mais reduzida...

                                   Quem testemunhou ao vivo, sabe que ele fazia bem melhor...
 

1 comentário:

  1. Conheci um Yankie em Novembro, apesar de o achar louco porque saltava para cima de mim e ficava da mesma altura que eu, ele era muito carinhoso e meigo. Uma vez estava a estrear um vestido lindo, branco na parte de cima, e o que aconteceu? As patas do Yankie ficaram como tatuagens no meu novo vestido, mas só consegui ficar com raiva dele durante 10 segundos porque ele olhava-me com uma cara como quem diz: "Queria cumprimentar-te! Tudo bem?" Dia após dia fui ficando mais afeiçoada ao Yankie, era impossível não ficar...e agora que ele não está aqui em casa, sinto muita falta dele e estou sempre na esperança de um dia destes voltar a pôr as minhas roupas para lavar porque ele me saltou... :(
    Yankie, estejas onde estiveres cuida-te. Tenho saudades tuas seu parvalhão..

    ResponderEliminar