sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CRÓNICAS SEM RELATO


Os quatro da vida airada: Yankie e Yuca, Judie e Guipsy

SACRIFÍCIO  DE AMOR
Houve um dia em que por amar muito uma mulher, telefonei a outro homem e pedi que ele amasse a mulher que eu amava e julgava, à época, ser "a tal"...! Já passaram 11 anos...

COMO AS ONDAS DO MAR
Lembro-me de quando me comparaste: "o meu pai e o meu irmão são duas referências para mim e tu tens uma personalidade forte, como a deles, por isso te admiro e te amo". Depois descobriste que não era verdade: eu era bem melhor do que eles e não sabia ser hipócrita!...

PROMESSAS OCAS
"Até que a morte nos separe..."??? kakakakakakaka!!!!!
Ou... "vou amar-te durante pelo menos 50 anos"??? kakakakakakakaka!!!!!!

O MELHOR DO MUNDO
Também já foram crianças, mas cresceram e hoje são mulheres!

Podem ser de todos os tamanhos: altas, baixas ou médias, de formatos maiores ou menores, mais gordas, mais magras ou, simplesmente, equilibradas. Podem ter o cabelo louro, ruivo, preto e até azul ou verde; usarem-no preso ou solto, curto ou comprido, aos caracóis, lisos ou frisados; juntar um lenço, um gancho, uma bandolete; colocar brincos longos, redondos, quadrados ou qualquer outra forma; preferir usar um piercing ou vários!, ter tatuagens, cordas e cordões... Podem ser perfumadas ou apenas naturalmente cheirosas; às vezes macias, tantas vezes sedosas! Podem ser brancas, pretas, morenas e até amarelas!, portuguesas, suecas, espanholas ou alemãs... podem ser tudo, podem ser qualquer coisa... mas são! Todas elas, sem excepção,  são de facto o melhor do meu mundo!
... Mulheres!...
... Tão difícil de se viver com elas, mas - para mim - impossível de se viver sem elas!...

INCONFORMISMO
Houve noites, como sabes, que dormi no chão da cozinha, ao teu lado, para te ajudar, se de mim precisasses... Mesmo assim "partiste" depois de me olhares uma última vez e sem nada poder fazer para te ajudar... 

IMORTALIDADE
Foi recentemente que me foi revelado o significado do meu apelido por um estudioso da língua indiana:
A = negação
MAR = morte
CHANDE = portador/detentor
Logo, a explicação é simples: portador ou detentor do que recusa a morte = portador ou detentor da imortalidade.
Por isso, talvez, se explique porque nunca morri...?!


OS MEUS "MENINOS"
Os meus "meninos" não são de oiro.
Os meus "meninos" não são gente.
Os meus "meninos" são a minha companhia, a minha alegria e a minha tristeza.
Os meus "meninos" - agora - são "só" quatro: o Yankie, a Yuca, a Judie e a Guipsy.
Os meus "meninos" são os meus cães... que tanto adoro!

PESSOA DO ANO
Tenho por hábito nomear para mim a pessoa que mais me honrou conhecer em cada ano.
No último, foi de caras... este ano... espero conseguir uma nomeação...!?

GESTOS EM FLOR
Normalmente associadas aos incuráveis românticos, as flores costumam ser bem recebidas e "reflectir" um efeito positivo sobre quem as oferece... Quando apaixonado, tenho por hábito oferecer flores. Uma ou outra vez, ou muitas vezes.
Houve, entretanto, a quem eu oferecesse flores todas as semanas. Por surpresa, apenas, sem que ela contasse e, às vezes, sem mesmo estar com ela... Simplesmente deixava-as ficar pousadas à porta de casa dela, ou no carro. Uma flor e um bilhete de palavras sentidas...
Fi-lo apenas pelo prazer de oferecer. Pela surpresa. Por amá-la...
Ainda compro e ofereço flores; todos os meses junto mais uma ao número anterior, e por cada uma, assinalo um mês que passa e coloco todas, em jeito de ramo, na campa do Yiuri... Este mês já serão onze...

1 comentário:

  1. Um dia disseste-me que atua vida é um circulo....
    Roda, roda, com altos e baixos, mas volta sempre ao início....
    Para quem te conhece, é tão fácil saber quando voltas ao princípio do circulo.....

    ResponderEliminar